Desde o anúncio do ministro da agricultura, Blairo Maggi, no dia 22/11/17, que haveria a prorrogação do prazo para pagamento de financiamentos referentes a custeios agrícolas e investimentos aos produtores de leite, a ABRALEITE vem cobrando sistematicamente o Ministério e o Banco do Brasil, para que as agências de todo país estejam preparadas para atenderem os produtores de leite, que reclamam de vários estados brasileiros, que agências do Banco do Brasil não possuem informações e orientações de como fazer a negociação da prorrogação de suas dívidas.

No dia 29/11/17 a ABRALEITE entregou ao ministro da Agricultura um ofício que reiterava as inúmeras cobranças da ABRALEITE nesse sentido.

Hoje (21/12/17) tanto o Ministério quanto o Banco do Brasil responderam, encaminhando à ABRALEITE ofícios que seguem em anexo, onde contém as respostas do diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Sr. Marco Túlio e do secretário substituto da Secretaria de Políticas Agrícolas, Sr. Sávio Rafael Pereira.

A ABRALEITE protocolou hoje (21/12/19) novo ofício no Ministério da Agricultura encaminhado ao Ministro Blairo Maggi solicitando que prorroguem essas negociações até março do ano que vem pelo prazo exíguo que se encontra.

Este ofício também segue abaixo, juntamente ao formulário de pedido de prorrogação.

Categorias: Documentos

1 Comment

darlani de souza porcaro · 30 de dezembro de 2017 às 12:38

Gostaria de saber se a prorrogação do financiamento foi concretizada pelo banco do Brasil , o que não aconteceu , pois o gerente ligado ao pronaf nada sabia , isto em novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Documentos

Vejam os Projetos de Lei e projetos em estudo que favorecem os produtores de leite no Brasil

16 PROJETOS DE LEI QUE TRAMITAM NO CONGRESSO, QUE BENEFICIARÃO PRODUTORES DE LEITE, QUE SÃO ACOMPANHADOS PELA ABRALEITE E 2 PROPOSIÇÕES DE PROJETOS DE LEI FEITAS PELA ABRALEITE  PROJETOS DE LEI DE INTERESSE DA ABRALEITE, Leia mais…

Documentos

PL QUE RESTRINGE IMPORTAÇÕES DE LEITE AVANÇA NA CÂMARA

Projeto de Lei que restringe importação de Leite avança na Câmara A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o parecer do deputado Covatti Filho (PP-RS) sobre Leia mais…

Documentos

ABRALEITE PARTICIPA DE REUNIÃO COM BNDES E APRESENTA PROGRAMA

A ABRALEITE participou ontem (19/12/17) de reunião convocada pela Diretoria de Agronegócios do BNDES, para tratar das ações e programas do Banco, em benefício do sistema de produção de leite. Na oportunidade a ABRALEITE apresentou Leia mais…