Associação quer interferência da Presidência da República no assunto

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr), deputado Sérgio Souza, recebeu hoje (5/9) a visita do presidente da Abraleite Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, e do diretor Institucional da entidade, Benedito Rosa. O foco da audiência foi a importação de leite vinda do Mercosul, especialmente do Uruguai, que é o maior exportador de leite em pó e de soro para o Brasil.

Na oportunidade, Sérgio Souza informou que a Comissão da Agricultura encaminhará um expediente ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, solicitando seu apoio no sentido de encaminhar à Casa Civil ofício aprovado na Capadr para suspender imediatamente as importações do Uruguai. A diretoria da Abraleite relatou ao presidente da comissão que as inoportunas importações do produto estão provocando fortes quedas nos preços e levando muitos produtores a desistirem dessa atividade, principalmente os pequenos.

A proposta da cadeia produtiva do leite é de se estabelecer limites para essas importações do Uruguai, de forma semelhante ao que já ocorre com a Argentina. Também foi dito no encontro com o deputado Sérgio Souza que essas importações em nada contribuem para baixar o preço ao consumidor, mas para proporcionar lucros abusivos para alguns importadores do produto.

Categorias: CapadrReunião

2 Comments

Ricardo · 6 de setembro de 2017 às 06:10

Que se proibir a reidratação do leite resolve o problema sem muita conversa

José Carlos campos Belo · 5 de janeiro de 2018 às 15:51

Precisamos ser rapidos nas ações para melhoria no setor leiteiro, os produtores estão estrangulados,
porque o abuso na baixa do leite é covarde,neste mercado só se da bem o comprador de leite e varejo,
onde consumidor não sente baixa nenhuma dos derivados do leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Encontro

Encontro com Produtores de leite em Uberaba com a presença da ABRALEITE

Será realizado hoje (21), às 14 horas, no Museu do Zebu (ABCZ), no Parque de exposições Fernando Costa em Uberaba (MG), Encontro com Produtores de Leite – Planejamento, produção e perspectivas de preço para 2018. Leia mais…

Reunião

ABRALEITE na SEAD no Min. Planejamento conseguindo apoio à FILEITE

O secretário especial da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) recebeu no Ministério do Planejamento, na tarde do dia 01/02/18, o deputado federal Augusto Carvalho, o secretário de agricultura do Distrito Leia mais…

Encontro

Encontro com produtores de leite em Mato Grosso do Sul

  Reunião da ABRALEITE no Sindicato Rural de Campo Grande-MS, com entidades do setor da pecuária leiteira de MS. Esta foi uma das reuniões realizadas em Campo Grande-MS, no dia 25 de janeiro, para discutir Leia mais…