ABRALEITE participa da inauguração da maior planta industrial de rações da América Latina, em Curvelo/MG


Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais) inaugurou a primeira fase da sua nova Unidade Industrial em São José da Lagoa, Curvelo/MG. A cerimônia contou com a presença de importantes lideranças do agronegócio, entre elas Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, que esteve presente a convite da CCPR, destacando a relevância da iniciativa para o setor lácteo. O novo complexo, com investimento de R$ 240 milhões, é um marco na produção de ração para ruminantes, com capacidade inicial de 540 mil toneladas por ano e previsão de expansão para até 1,2 milhão de toneladas anuais.
O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, parabenizou a CCPR pelo empreendimento de muita importância para o setor. “Essa planta representa não apenas um avanço na produção de nutrição animal, mas também um ganho significativo para toda a cadeia do agronegócio. A CCPR mostra seu comprometimento com a inovação e o desenvolvimento regional, promovendo benefícios socioeconômicos para Curvelo e toda a região, Minas e o Brasil”, afirmou Geraldo Borges, reforçando a importância do investimento na segurança alimentar e na competitividade dos produtores rurais brasileiros.
“Inauguramos hoje a maior fábrica de rações da América Latina, um marco na história da CCPR que será lembrado pelas futuras gerações. Este é apenas o começo de uma nova era na nutrição animal e da cadeia leiteira do nosso país. Nesta unidade, produziremos rações e suplementos minerais de qualidade e alta tecnologia, com a tradição da marca CCPR. Agradeço a presença das lideranças que prestigiaram o evento, especialmente do amigo e grande parceiro Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE” destaca Marcelo Candiotto, presidente da CCPR.
Com tecnologia de ponta, a unidade inclui equipamentos de última geração, automação completa e responsabilidade ambiental. A CCPR é a quarta colocada no Ranking Nacional dos Laticínios e Cooperativas, realizado pela ABRALEITE.

Por Agrovenki