Audiência Pública sobre INs 76 e 77 do leite na Câmara dos Deputados com participação da ABRALEITE

Foi realizada no dia 27/06/19, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, uma Audiência Pública para debater sobre “A produção e comercialização de leite no país, em especial sobre as Instruções Normativas 76 e 77 de 2018 do MAPA”

A ABRALEITE foi convidada a participar como expositora nesta Audiência Pública, juntamente com a ministra Tereza Cristina, que não pôde comparecer por estar em viagem oficial na Europa e foi representada pelo Diretor de Estudos e Prospecções da Secretaria de Politica Agrícola do MAPA, Luiz Eduardo Pacifici Rangel.

Também foram convidados e participaram da Audiência Pública, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura-CONTAG, representada pelo Secretário de Financas e Administração, Juraci Moreira Souto e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul-SINDILAT/RS que foi representado por Darlan Palharini, Secretário Executivo.

A Audiência ocorreu no Plenário 6 do Ed. Anexo II da Câmara dos Deputados, teve início por volta das 09h30, terminando por volta de 13h30 e foi objeto do Requerimento nº 77/2019 do Deputado Heitor Schuch – PSB/RS.

Dentre vários pontos abordados, foram discutidos a necessidade de se evoluir no quesito qualidade e por outro lado foram debatidos os gargalos de infraestrutura que o Brasil possui em todos os estados, como energia falha e estradas ruins, que dificultam a refrigeração do leite nas propriedades e a logística do leite fluido ( in natura ) das propriedades até as indústrias de laticínios.

Toda a Audiência foi transmitida via internet e pela TV Câmara.

Vídeo da participação da ABRALEITE:

 

Link de toda Audiência Pública:

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/videoArquivo?codSessao=77689#videoTitulo 

 

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *