Ao final do S.O.S LEITE em Prata-MG, o Presidente da ABRALEITE com o Ministro da Agricultura, após ele reafirmar que não recuará no apoio à ABRALEITE e aos produtores de leite. O Ministro afirmou que não permitirá a renovação da IN 40 do MAPA, que permite re-hidratação e re-invasanento de leite em pó no Nordeste. Além deste e outros pedidos, a ABRALEITE solicitou novamente que as compras governamentais, em todas as esferas (federal, estadual e municipal) de leite, sejam apenas de leite produzido no Brasil. A ABRALEITE alertou que após a suspensão e investigação das exportações de leite do Uruguai para o Brasil, o Governo não deixe que aquele País volte a exportar leite sem limites ao Brasil, evitando a repetição do problema.

Categorias: SOS Leite

8 Comments

Jorge Henrique Schmidt · 16 de outubro de 2017 às 19:11

Parabéns a Abraleite, pela luta em prol da valorização e sobrevivência dos produtores brasileiros.

Marcos Mariani · 16 de outubro de 2017 às 19:56

Parabéns à toda equipe da Abraleite e em especial ao Geraldo Borges, pelo importante trabalho à frente da entidade

Sérgio Munari. ARPLED · 16 de outubro de 2017 às 21:06

Muito bom quando temos uma entidade
que realmente luta pelos produtores, conte
sempre conosco como parceiros nesta caminhada.
Assim. Regional Produtores Leite. RS

Ronaldo Santois Dumont · 17 de outubro de 2017 às 07:56

Parabéns a Abraleite , Também o ministro Blario Maggi por abraçar nossa causa. o Brasil está precisando de atitudes assim…

Osmar stam · 17 de outubro de 2017 às 10:37

Só quero ver se o preço do leite vai continuar como está ou vai disparar os preços

Gabriella · 17 de outubro de 2017 às 10:55

O Manifesto foi de grande importância para o setor leiteiro como um todo. No entanto a matéria ficou incompleta, uma vez que não foi citado a ampla participação das COOPERATIVAS e da FECOAGRO LEITE MINAS, que foram as principais responsáveis pela mobilização do público e pela participação das autoridades presentes. Também foi entregue pelo Presidente da Fecoagro Leite Minas, Vasco Praça, o documento pleiteando o financiamento de longo prazo para revitalização das cooperativas de leite de MG e a compra institucional do leite, para estimular o consumo e acelerar o mercado.

Pablo Gonçalves Almeida · 17 de outubro de 2017 às 14:32

Parabéns a abreleite pela iniciativa e ao ministro da agricultura por apoiar.

Jose carlos de castro castanheira junior · 18 de outubro de 2017 às 10:09

A solucao pra um futuro proximo parece que foi sinalizada.Como faremos agora com as dividas que ficaram com o setor trabalhando no vermelho a um ano e dois meses e tambem com matrizes eram um banco genetico e foram parar na panela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Encontro

Encontro com Produtores de leite em Uberaba com a presença da ABRALEITE

Será realizado hoje (21), às 14 horas, no Museu do Zebu (ABCZ), no Parque de exposições Fernando Costa em Uberaba (MG), Encontro com Produtores de Leite – Planejamento, produção e perspectivas de preço para 2018. Leia mais…

Canal Rural

ABRALEITE PEDE ADIAMENTO E COBRA MUDANÇAS NO SETOR

CANAL RURAL: setor tenta adiar prazo de renegociação da dívida O Setor de pecuária leiteira pede prorrogação no prazo para a renegociação das dívidas dos produtores de Leite. A ABRALEITE encaminhou um ofício ao ministro Leia mais…

SOS Leite

LOGO APÓS O MANIFESTO DO LEITE NA CIDADE DE PRATA-MG, VEJA A ENTREVISTA QUE O APRESENTADOR OTÁVIO CESCHI JÚNIOR FEZ COM GERALDO BORGES, PRESIDENTE DA ABRALEITE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PRODUTORES DE LEITE, ÀS 12:52 h

LOGO APÓS O MANIFESTO DO LEITE NA CIDADE DE PRATA-MG, VEJA A ENTREVISTA QUE O APRESENTADOR OTÁVIO CESCHI JÚNIOR FEZ COM GERALDO BORGES, PRESIDENTE DA ABRALEITE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PRODUTORES DE LEITE, ÀS 12:52 h Leia mais…